Contraste Alto contraste [Alt + C]

Ampliação do Almoxarifado da Farmácia

DATA: 23-11-2022

Ampliação do Almoxarifado da Farmácia

A Prefeitura de Tocantins está trabalhando na ampliação do almoxarifado da Farmácia de Minas.

O objetivo é aumentar a capacidade de estoque do local e facilitar o acesso da população aos medicamentos, uma vez que o município aderiu à Política de Descentralização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (PDCEAF) e passará a ser responsável por quase todas as fases da montagem de processos referentes aos pedidos de medicamentos ao Estado pelos pacientes locais.

Hoje, essa montagem está centralizada na Regional de Saúde de Ubá, assim apenas parte do processo é feita no município e os medicamentos enviados são referentes apenas ao mês corrente. Com a obra será possível ter mais medicamentos em estoque e, assim, dar maior segurança e tranquilidade a quem precisa dos remédios.