Confira como foi a semana esportiva da terceira idade

DATA: 11-11-2023

A Terceira Idade tá com tudo!

Durante os dias 25, 26 e 27 de outubro, foi realizada, em comemoração ao Dia do Idoso, a Semana Esportiva da Terceira Idade, uma colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação de Tocantins.

Cerca de 70 idosos participaram de uma variedade de atividades físicas. As modalidades incluíram Vôlei de Areia Adaptado, Futsal Adaptado (chute à gol), Basquete Adaptado, Boliche, Recreação com bolas de soprar, malabares, fita e bambolês de Ginástica Rítmica Desportiva, Lançamento Adaptado, Corrida de 50 metros (revezamento) e Capoeira.

Além das atividades físicas, houve ainda o apoio da Enfermeira Lilian Morelo e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS's). Eles compartilharam informações importantes sobre cuidados com a saúde, abordando questões como o câncer de mama (Outubro Rosa) e a prevenção da Dengue, bem como outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A ênfase foi dada à importância de dedicar pelo menos 10 minutos por semana para eliminar focos do mosquito em casa.

O evento foi um sucesso, com todos os participantes expressando o desejo de ver essas iniciativas se repetirem no futuro.

Confira como foi: