Saúde nas Escolas

DATA: 22-11-2023

No âmbito do Programa Saúde nas Escolas, a enfermeira Lilian Morelo, em parceria com a Fonoaudióloga Thaís Sigiliano, desenvolveu ações de promoção da saúde ocular e auditiva.

Nos dias 20 e 21 de novembro, a equipe esteve na Escola Municipal Prefeito Conrado Roberti e na Creche Municipal Rosália Valone realizando um trabalho com os professores.

Instruíram e conscientizaram os educadores sobre sinais que devem ser observados nas crianças e os cuidados preventivos que devem ser tomados.

Essa ação visa promover o bem-estar e a saúde integral dos estudantes, visto que, munidos de conhecimento, a comunidade escolar pode auxiliar os estudantes e encaminhar para uma consulta com médico especializado, mediante os sinais observados.